Municípios sergipanos ainda sofrem com estiagem
Localidades necessitam de auxílio residencial e de água potável Cotidiano 23/07/2012 11h30 |Por Fernanda Araujo
Permanece o estado crítico no agreste e no sertão sergipano ocasionado pela estiagem. São 18 municípios afetados e que ainda necessitam de auxílio residencial e de água potável. De acordo com o tenente da Defesa Civil, coronel Mendes, as chuvas que caíram durante os meses de junho e julho não foram suficientes para armazená-las.
Dados da Defesa Civil apontam 104.209 habitantes dos municípios de Carira, Graccho Cardoso, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Canindé do São Francisco, Frei Paulo, Gararu, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Poço Redondo, Poço Verde e Porto da Folha. A situação mais crítica reflete na zona rural, principalmente em Poço Redondo e Porto da Folha.
Ainda segundo coronel Mendes, ações do governo já foram estabelecidas junto às secretarias do estado para resolver a situação. “Estamos trabalhando, a gente continua entregando relatórios para o governador e para o comitê integrado das secretarias. O governo já está oferecendo alimentos, moradia e água às famílias”, afirma.
Foto: arquivo
