Município definirá continuidade ou não da obra de hotel | F5 News - Sergipe Atualizado

Município definirá continuidade ou não da obra de hotel
Hotel foi notificado e enviou documentos à Emurb
Cotidiano 16/05/2012 05h00 |


Por Silvio Oliveira

A reforma de um hotel situado na avenida Oceânica, orla da praia de Atalaia, em Aracaju (SE), tem obstruído a calçada, impossibilitando a passagem de pedestres. Por ser erguido em uma esquina, o local obriga o pedestre a dividir seu caminho com os carros, correndo risco de ser atropelado. Para complicar, palmeiras imperiais que foram plantadas também obstruem a passagem.

Ao iniciar a obra, o hotel solicitou autorização da Empresa Municipal de Urbanização, como qualquer outro empreendimento a ser erguido ou recuperado, mas o projeto já foi modificado algumas vezes, inclusive com sanção de multas.

O fato é que, a princípio, a obra parece tomar parte da via pública, mas, de acordo com o engenheiro chefe do Departamento de Fiscalização da Emurb, Valdison Melo, foi enviada uma notificação ao hotel a fim de que ele apresentasse toda a documentação necessária com o intuito de se conferir o registro escriturário, o tamanho do lote, para verificação se realmente há ou não invasão da calçada e obstrução da via pública.“Encaminhamos uma equipe topográfica para verificar e, de fato, há oito metros a menos do alinhamento do terreno, conforme registro escriturário”, explica.

Ele ainda destaca que à época, o então hotel Beira Mar foi construído com um recuo, bem mais do que os outros imóveis da avenida. Mesmo assim, segundo o engenheiro, os documentos ainda estão sendo verificados e há uma investigação de desapropriação da área. “O que eles querem é ocupar uma área de registro, mas cabe ao Município aceitar ou não”, revela.

Segundo Valdison Melo, há a caracterização de que ali é via pública, existindo um largo. Essa questão poderá interferir também no parecer do Município.

Quanto à questão das palmeiras plantadas na calçada, esclarece ele que configurando não poder mais avançar no tamanho de origem do terreno, as palmeiras deverão ser retiradas.

A equipe de F5 News chegou a ter contato com uma profissional do hotel, que disse ser a gerente, mas ela não quis prestar maiores esclarecimentos, argumentando que o que devia informar já tinha sido dirigido aos órgãos competentes.

Fotos: Silvio Oliveira

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
30/12/2025 16h53 Sancionada Lei que cria primeira Universidade Estadual de Sergipe
Igor Matias
30/12/2025 16h51 Governo divulga funcionamento dos órgãos nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Mylena Santos
30/12/2025 16h20 Transferência interna na rede municipal de Aracaju começa em 5 de janeiro
Metrópoles
30/12/2025 16h10 Homem é preso suspeito de estupro ocorrido em área de mata na Grande Aracaju
SMTT
30/12/2025 16h06 Área para corredor e ciclista não funcionará nesta quinta-feira na Orla de Aracaju
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado