Mulher é picada por escorpião em maternidade
Cotidiano 12/07/2012 09h53 |Por Márcio Rocha
No início da manhã de hoje, uma mulher foi picada por um escorpião na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no bairro América. Por volta das 06h30, Gilvânia Santos tinha ido para a maternidade, visitar a irmã que iria dar à luz ,na manhã de hoje.
Ao perceber o acontecido, Gilvânia acionou a equipe da maternidade, que imediatamente lhe encaminhou para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para receber medicação anti-escorpiana.
A área da maternidade é cercada por terrenos baldios que servem como foco de surgimento de escorpiões e outros insetos, que chegam até as dependências da unidade de saúde.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que as providências para garantir a melhora da mulher picada pelo escorpião foram tomadas para dar o tratamento especializado a Gilvânia, justificou que os terrenos baldios da aera tendem a ser criadouros do inseto. Entretanto, destacou que a limpeza e assepsia da maternidade é feita periodicamente. E que os arredores da maternidade serão minuciosamente vistoriados diariamente.
