Motorista bêbado mata dois adolescentes em acidente
Cotidiano 16/09/2012 03h47 |Por Marcio Rocha
Na rodovia estadual Seixas Dória, estrada que liga a cidade de Japaratuba ao povoado São José, um motorista conduzia um veículo VW Gol, de cor prata, placa NZB 9232, da cidade de Carmópolis, perdeu o controle em uma curva e atropelou três adolescentes. Dois garotos, um de 17 e outro de 13 anos morreram na hora, o terceiro menor foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
De acordo com informações da Companhia Estadual de Polícia Rodoviária (CPRV), os meninos Evaldo dos Santos, 17 anos e Diogo Alcântara da Conceição, de 13, junto com o outro menor estavam voltando para casa, de bicicleta, por volta das 17 horas, quando o veículo surgiu em alta velocidade e saiu de traseira na curva, perdendo completamente o controle e atingido os garotos. As bicicletas em que os meninos transitavam ficaram completamente destruídas, devido ao grande impacto.
De acordo com informações do agricultor José Damião, o condutor do veículo tentou fugir do local, mas o carro não conseguia funcionar, devido às avarias sofridas com o capotamento que sofreu após atingir os garotos e descer um barranco. Damião disse a F5 News que os pais dos meninos estão em estado de choque, em virtude da brutalidade do acidente.
O agricultor informou que a população queria linchar o motorista por saber que ele estava embriagado. Entretanto, policiais militares e a equipe do SAMU impediram que o homem fosse agredido pela população.
“Ele encheu a cara de cachaça lá no São José e depois pegou o carro às quedas e foi-se embora, deu no que deu. Beber e dirigir mata. Antes tivesse sido ele sozinho, e não esses dois pobres meninos.”, comentou indignado, o agricultor.
A reportagem F5 News esteve no HUSE para adquirir informações sobre o terceiro menor vítima do motorista embriagado. O menor está na ala verde do hospital com ferimentos leves e passa bem.
