Morre em Aracaju o professor Bernard Charlot aos 81 anos
Acadêmico francês radicado em Sergipe por mais de 20 anos, Charlot deixa legado marcante na UFS e na pesquisa educacional. Cotidiano | Por F5 News 04/12/2025 11h21 |A Universidade Federal de Sergipe (UFS) confirmou a morte do professor Bernard Jean Jacques Charlot, aos 81 anos, na noite desta quarta-feira (3), em Aracaju.
O velório ocorre até as 16h na Funerária Osaf, no Centro da capital. Não haverá sepultamento, e o corpo será cremado.
O professor Bernard Jean Jacques Charlot vivia há mais de duas décadas em Sergipe e tinha grande destaque no meio acadêmico. Na UFS, onde lecionou, recebeu o título de Doutor Honoris Causa. Também foi agraciado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o Título de Cidadão Sergipano.
Nascido em Paris, em 1944, formou-se em Filosofia em 1967 e, dois anos depois, passou a lecionar Ciências da Educação na Universidade de Túnis, na Tunísia. Atuou ainda como professor nas universidades de Paris (França) e do Porto (Portugal).
Além disso, orientou diversos mestrados e doutorados na América do Sul e na Europa, e publicou inúmeros livros, artigos e relatórios que marcaram sua trajetória acadêmica.
