Moradores de Socorro reclamam de atuação dos Correios
Cotidiano 19/06/2012 11h24 |Por Márcio Rocha
Os moradores do complexo Taiçoca, que engloba os conjuntos João Alves, Marcos Freire I, II e III, Albano Franco, Piabeta, Seixas Dórea e São Braz, entre outros, estão reclamando de deficiência nos serviços prestados pela Empresa de Correios e Telégrafos na região.
Segundo os residentes nas áreas, as correspondências são entregues com até vinte dias de atraso em seu destino. Quando se trata de contas a pagar, estão chegando muito tempo após o vencimento. O complexo Taiçoca abriga mais de 80 mil moradores e é atendido por apenas um centro de distribuição.
A estudante universitária Ângela Araújo informa que suas contas e correspondências comuns estão chegando vencidas e com um prazo de atraso superior a vinte dias.
“As únicas correspondências que recebemos em dia são as da Deso e Energisa, pois têm serviços de entrega independentes. As que são de responsabilidade dos Correios estão chegando com 20 dias de atraso. Para pagar o cartão de crédito, precisamos pedir o código de barras por telefone ou pela internet, de tão ruim que o serviço está.”, afirmou.
Representante dos Correios na região, o gerente de Operações do Centro de Distribuição, Robério Cardoso, informou a F5 News que há problemas de distribuição na região. Segundo ele, o complexo Taiçoca precisa de três unidades de subdivisão para facilitar o trabalho das entregas de correspondência.
Robério informou que os casos que acontecem de atrasos são estudados e apurados individualmente, pois pode haver falha no trabalho do carteiro da localidade. Ele afirma que a questão de atraso não é generalizada, mas admite ser preciso um contingente maior de carteiros na localidade.
Para os casos de atraso na entrega de correspondências, Robério Cardoso sugere que seja procurado o serviço de atendimento dos Correios, por meio do site www.correios.com.br ou pelo telefone 0800 725 100, que será dado provimento à reclamação e trabalhada a busca de soluções.
