Mãe e filha grávida são assassinadas em São Cristóvão
Traficante da região é o principal suspeito de autoria dos crimes Cotidiano 10/09/2012 06h06 |Por Marcio Rocha
Na manhã do último domingo (09), a comunidade do loteamento Santa Luzia, em São Cristóvão, acordou com uma notícia estarrecedora. Duas mulheres foram encontradas mortas, vítimas de homicídio por arma branca à porta de sua residência.
De acordo com informações da Polícia Civil, Thamires Ferreira da Silva, de 19 anos, e sua mãe, Ângela Lúcia Ferreira da Silva, de 41 anos, foram mortas na madrugada de sábado para domingo. Um elemento conhecido como Henrique, traficante de drogas da região, que foi cobrar uma dívida de drogas que Thamires havia contraído, está sendo acusado de ser o autor dos assassinatos. O detalhe é que a jovem de 19 anos estava no sexto mês de gestação. Henrique atacou a jovem, e a mãe saiu em seu socorro. Ângela foi golpeada com uma faca e morreu com a arma branca cravada em suas costas.
O acusado esteve na residência, para cobrar o dinheiro devido em companhia de um elemento em uma motocicleta, com a negativa das mulheres em poder pagar a dívida, ambas foram mortas a facadas. Anteriormente, há cerca de uma semana, o traficante esteve na residência das mulheres e levou pertences da família como pagamento pela dívida de drogas. As vítimas haviam prestado queixa contra Henrique e este foi retaliar a denúncia feita na polícia. Informações apontam que o traficante reside na mesma rua das vítimas e tem seu ponto de drogas na praça da comunidade do loteamento Santa Luzia.
Segundo um morador da rua onde as mulheres foram assassinadas, mãe e filha foram morar no conjunto há pouco tempo, eram pessoas pacatas e não mostravam ter envolvimento com drogas. A reportagem F5 News conversou com moradores e a lei do silêncio impera entre os populares.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Delegacia de Narcóticos estão no caso investigando a morte e nas buscas pelo traficante, que aterroriza a região.
