Mãe de bebê com cabeça arrancada teme voltar para maternidade | F5 News - Sergipe Atualizado

Mãe de bebê com cabeça arrancada teme voltar para maternidade
Cotidiano 28/05/2012 15h02 |


Por Márcio Rocha

A dona de casa Alcilene Amorim, de 22 anos, mãe do bebê Neymar, cuja cabeça foi arrancada pela equipe médica no momento do parto no último dia 17, está com medo de voltar à maternidade Santa Izabel, segundo informações de sua sogra, Jaqueline de Jesus. O episódio foi descrito pela direção clínica da casa de saúde como uma "manobra obstétrica", que visava salvar a vida da parturiente (leia os detalhes no link do final da matéria). 

F5 News esteve em contato com a família que afirma que a jovem não recebeu assistência por parte da equipe médica responsável pelo procedimento. Segundo Jaqueline, Alcilene está traumatizada e não quer voltar à casa de saúde.

"Minha nora está sofrendo, nem mesmo os pontos ela quer ir tirar lá. Foi tirar em algum posto de saúde por aqui por perto. Ela tem medo de voltar para a maternidade, por causa de tudo que fizeram com ela lá.", disse Jaqueline.

A família de Alcilene prestou queixa na delegacia contra a equipe médica da maternidade Santa Izabel. Jaqueline afirma que a família deseja justiça por causa da morte do bebê, que estava vivo, segundo a mãe, ao ter a cabeça arrancada por um homem chamado, segundo ela, Marcos.

"Fomos até a delegacia e queremos justiça pela morte do meu neto. Mataram meu neto na hora em que ele nasceu. Queremos que os culpados sejam responsabilizados.", disse às lágrimas.

Segundo Jaqueline, a família está passando por dificuldades e nenhum representante do poder público procurou Alcilene após todos os acontecimentos.

Leia também:

Médica diz que bebê teve cabeça extraída para preservar vida da mãe

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Polícia Civil
30/12/2025 18h45 Casal de cães e seis filhotes são resgatados após maus-tratos em Aracaju
Sindijor
30/12/2025 18h26 Sindicato dos Jornalistas de Sergipe é invadido pela quarta vez em 17 dias
Ascom - Emsurb
30/12/2025 18h08 Prefeitura de Aracaju altera execução de feiras livres durante o Réveillon
Arthur Soares
30/12/2025 16h53 Sancionada Lei que cria primeira Universidade Estadual de Sergipe
Igor Matias
30/12/2025 16h51 Governo divulga funcionamento dos órgãos nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado