Hospital Santa Izabel suspende consultas e cirurgias eletivas
Prazo para normalizar o atendimento ainda é incerto Cotidiano 11/04/2012 18h52 |Da redação F5News
O Hospital Santa Izabel suspendeu as cirurgias eletivas, nesta quarta-feira (11), alegando que não vem recebendo o repasse de recursos por parte das Secretarias de Estado e Municipal de Aracaju de Saúde. Também foram suspensos consultas e agendamentos médicos até que a situação seja regularizada. Apenas estão sendo realizados os atendimentos na maternidade e urgência pediátrica.
A dívida da Secretaria Municipal de Saúde é estimada em mais de R$ 1 milhão, e caso não resolva a situação, outros setores poderão vir a ser comprometidos.
Conforme Douglas Rozendo, diretor administrativo do hospital,os valores repassados pelo Executivo são de extrema importância para a movimentação e infraestrutura mínima do hospital, já que havia dificuldade com fornecedores para reposição de insumos, alimentação, remédios.
O diretor ainda informou que até agora não teve contato nenhum, nem com a Secretaria de Estado da Saúde, nem com a Secretaria Municipal. “Se a situação permanecer, o hospital vai ser obrigado a fechar outros setores, a exemplo da urgência e da maternidade”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Fundo Nacional de Saúde depositou o repasse na última terça-feira (10), e tem cinco dias úteis para realizar o novo repasse para o hospital, ou seja, até quarta-feira (18). Por conta desse prazo, a SMS estranhou o fato da direção do hospital cancelar os serviços, considerado de suma importância para a população.
