Hospital deixa pacientes sem leito após cirurgias
Cotidiano 19/07/2012 10h42 |Por Marcio Rocha
Após serem operadas no Hospital Unimed de Aracaju, três pacientes ficaram sem leitos para recuperação. As três mulheres foram operadas e não havia apartamentos para o repouso na unidade de saúde.
Segundo Diego Souza (foto), marido de uma das pacientes, Ítala Souza, ela foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada de uma hérnia. Ao se recuperar da anestesia e acordar, percebeu que estava em uma sala de preparação para cirurgias, ao invés de em um apartamento.
Ítala e mais duas mulheres operadas estavam aguardando transferência para leitos no hospital, sem que houvesse vagas para elas. A paciente acordou, percebeu que estava em um local sem ar-condicionado, nem estrutura para estadia.
De acordo com Diego, sua mulher saiu aos gritos pelo hospital, por volta das 21h desta quarta-feira, horas após sofrer a intervenção cirúrgica, reclamando do local onde ela e as outras duas estavam. Diego afirmou ao F5 News que todos os apartamentos estavam ocupados.
“Se minha mulher não reclama de onde ficou, elas estariam lá em uma sala escura, sem climatização e não teriam sido transferidas. Ela só foi levada para um apartamento depois de uma hora da manhã, quando vagou um leito.”, reclamou.
O motorista Marcos Santos informou à reportagem F5 News que sua esposa também estava nas mesmas condições que foram impostas à Ítala. Segundo ele, houve uma demora excessiva na transferência do recinto do pós-operatório para apartamentos.
A reportagem F5 News tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Unimed Sergipe para falar sobre o problema, mas não foi atendida.
