Hemodinâmica: Huse realiza mil procedimentos em quatro meses de implantação | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Hemodinâmica: Huse realiza mil procedimentos em quatro meses de implantação
Entre os procedimentos estão cateterismos, angioplastias cardíacas, arteriografias, angiografias de vasos periféricos, implantes de marca-passo, entre outros
Cotidiano | Por Agência Sergipe 28/10/2025 10h07 |


Inaugurado há pouco mais de quatro meses, o Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto, do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), já realizou mil procedimentos voltados às linhas de cuidado cardiovascular. A marca consolida o trabalho realizado pelo serviço, destacando-se na assistência pública de alta complexidade cardiovascular em Sergipe.

O serviço oferece diagnóstico e tratamento avançado para as doenças cardíacas e arteriais obstrutivas periféricas, com perspectivas de ampliação para o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Entre os procedimentos estão cateterismos, angioplastias cardíacas, arteriografias, angiografias de vasos periféricos, implantes de marca-passo, entre outros.

O superintendente do Huse, Roberto Gurgel, destacou a importância do resultado obtido em pouco mais de quatro meses. “Para todos que fazem o Huse, esse resultado vai muito além dos números. São vidas sendo salvas diariamente. Tudo isso é reflexo do comprometimento do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde em oferecer serviços cada vez mais qualificados à população sergipana. São avanços que mostram o olhar diferenciado e uma assistência ainda maior, trazendo mais agilidade no atendimento”, salientou.

O Centro de Hemodinâmica do Huse já realizou 570 cateterismos, 161 angioplastias coronárias, 181 arteriografias, 77 angioplastias vasculares, entre outros procedimentos.

Atendimentos

Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, ao longo de quatro meses, o Centro de Hemodinâmica já conquistou resultados significativos e mudou de forma significativa o cenário da linha de cuidado da Cardiologia no estado, zerando a fila de pacientes com doença coronariana aguda que aguardavam por procedimentos na Rede Estadual de Saúde.

“É uma mudança muito grande no panorama da saúde do estado. São pacientes que estão se beneficiando de procedimentos com mais agilidade, diminuindo a fila de espera de cateterismo eletivo, de pacientes que estão internados na rede estadual e pacientes que aguardavam transferência para a realização dos procedimentos”, frisou o coordenador da Hemodinâmica, Thiago Lopes.

Além disso, o Centro de Hemodinâmica também já realizou procedimentos inéditos na Rede Hospitalar Pública de Sergipe, como é o caso do implante de marca-passo definitivo e a inserção de um dispositivo eletrônico chamado Cardiodesfibrilador Implantável (CDI). “O Centro de Hemodinâmica é um divisor de águas, porque fez uma grande diferença na linha de cuidado do paciente infartado. Hoje, os exames são mais céleres, mais rápidos e mais assertivos. O que a gente via até bem pouco tempo atrás, agora mudou completamente. É um trabalho que transformou a vida desses pacientes e consequentemente a cardiologia do estado de Sergipe”, enfatizou o cardiologista e coordenador da linha de cuidado do paciente cardiovascular do Huse, José Edvaldo Santos.

O serviço é gerenciado pela Fundação Bahiana de Cardiologia (FBC), com amplo conhecimento técnico e de gestão em cardiologia, sendo referência no setor.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
SSP/Ilustrativo
25/12/2025 16h32 Após confraternização de Natal, homem agride filha e é levado à delegacia em Sergipe
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 16h19 Secretário-adjunto de Educação de Salgado morre após acidente em piscina
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 16h12 Campeã brasileira de ginástica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
SSP/Ilustrativo
25/12/2025 13h18 Bebê de 1 ano morre após se afogar em piscina de casa em Aracaju
PMSE
25/12/2025 12h02 45 motos barulhentas são apreendidas na Grande Aracaju durante o Natal
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado