Gacc oferece consulta jurídica a portadores de câncer
Primeiro Mutirão da Cidadania fará parte do calendário do grupo Cotidiano 24/07/2012 11h26 |Por Fernanda Araujo
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc) realiza nos dias 24, 25 e 26 o Primeiro Mutirão da Cidadania, com o objetivo de oferecer gratuitamente consulta jurídica a portadores de câncer e de outras doenças. Na manhã desta terça-feira (24) já foram atendidos 39 pessoas, a expectativa é que até 400 compareçam durante os três dias.
O evento é o primeiro no Estado de Sergipe e leva informações a respeito dos direitos de pacientes que precisam recorrer a um atendimento ou tratamento médico público ou particular. São palestras com a advogada Euster Melo, especialista em direito previdenciário e atendimento individual com a advogada Antonieta Barbosa, especialista em direito do paciente.
Segundo o assessor de comunicação do Gacc, Fred Gomes (foto abaixo), benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e isenção do imposto de renda na aposentadoria, são pouco conhecidos. “Durante 12 anos que o Gacc presta esse serviço, a gente vem acompanhando que há uma falta de informação sobre os direitos que um portador do câncer tem. É uma oportunidade que estamos dando para esclarecer a eles e a toda sociedade sergipana. Principalmente aos que tem problemas com planos de saúde”.
Com a iniciativa, o Mutirão da Cidadania fará parte do calendário do grupo no próximo ano. “A gente pretende realizar isso e muito mais. Trazer especialistas de outros setores para que a gente possa esclarecer os direitos da sociedade sergipana”, afirma Fred.
O atendimento começa das 8h às 17h e é aberto ao público sergipano. Quem tiver dúvidas sobre o seu direito, pode se dirigir ao Gacc na Avenida Desembargador Maynard, 654, Bairro Cirurgia, próximo ao Hospital Cirurgia. Mais informações pelo telefone (79) 3211-5642.
Foto: Fernanda Araujo

