Farmácia e lava-jato são autuados por furto de energia em Aracaju
Os proprietários foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos Cotidiano | Por F5 News 23/10/2025 14h41 |Uma farmácia do bairro Santa Maria e um lava-jato do bairro Atalaia foram autuados por furto de energia elétrica nesta última quarta-feira (22).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação fez parte de uma inspeção em parceria da Polícia Civil e Científica e a Energisa, que identificou que os dois estabelecimentos estavam desviando energia através de um sistema de inteligência.
"As irregularidades foram identificadas em uma farmácia localizada no bairro Santa Maria, e em um lava jato no bairro Atalaia. Os proprietários foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. É importante reforçar que furto ou fraude de energia é crime previsto em lei e causa prejuízos à população", afirmou o delegado responsável pelo caso, ao qual o nome não foi divulgado pela SSP.
Ainda segundo a SSP, neste ano 4.327 irregularidades foram identificadas nos 63 municípios em que a Energisa atua, sendo um valor de 10,37 Gigawatt-hora recuperados. Isso significa o suficiente para abastecer 101 mil residências de baixa renda durante um mês ou o município de Frei Paulo por um ano inteiro.
Com informações da SSP.
