Ex-presidiário é morto com 11 tiros no Bairro Industrial
Ele tinha 27 anos e prestava serviços comunitários Cotidiano 20/09/2012 16h30 |Por Allana Andrade
Na início da tarde desta quinta-feira, 20, um ex-presidiário foi morto no bairro Industrial. José Luiz Santana Santos, de 27 anos, atualmente prestava serviços comunitários no Castelo Branco. De acordo com informações da polícia, foram 11 tiros, sendo três na cabeça, um no braço direito e os demais no tronco.
José Luiz foi preso há aproximadamente cinco anos. Na ocasião, a ex-esposa Maria Auxiliadora estava grávida de gêmeos e foi morta próximo ao bairro Porto Dantas. Tentando fazer justiça, ele se vingou matando o suposto criminoso e ficou preso durante cinco anos em São Cristóvão. “Atualmente ele morava com a nova esposa no bairro 18 do Forte, tinha seis filhos pequenos, a mais velha de nove e o mais novo com meses”, disse o irmão da vítima, Carlos André Santana.
Carlos André relatou que hoje o irmão estava em companhia da mãe e da esposa na área conhecida como Matinha no Bairro Industrial. O irmão acredita que ele recebeu uma ligação para ir até o local, quando foi surpreendido por dois motoqueiros que dispararam os tiros e ainda não foram identificados.
A informação é diferente da passada pelos moradores do local, segundo os quais José Luiz estava de carro e veio visitar um morador conhecido como Pedro, que tem envolvimento com tráfico de drogas.
Ainda de acordo com Carlos André, a família era composta por quatro irmãos. “Raimundo Santana foi morto em 2002, ele era envolvido com uma gangue e hoje foi José Luiz, ele era muito apegado a Raimundo, tinha até uma tatuagem dele", contou.
