Estudantes fazem manifestação por retornos às aulas
Cotidiano 23/05/2012 15h01 |Por Mirella Mattos
Estudantes dos movimentos Reinventar/Se, Dom de Verdade e Força Jovem Sindical reuniram-se, na tarde dessa quarta-feira (23), em frente à Assembleia Legislativa para cobrar o retorno das atividades nas escolas estaduais.
Embora esse seja o principal objetivo dos alunos, que se sentem prejudicados pela greve que já perdura 38 dias, outras demandas também fazem parte da reivindicação como por exemplo, o pagamento da Lei do Piso para os professores e a prestação de contas das reformas das escolas é o que conta o aluno da Escola Estadual Senador Lourival Fontes, Jonathan Hora.
“A gente costuma dizer que não está do lado dos professores, mas, sim, dos alunos. Se o pagamento do piso é lei nós queremos que ele seja pago como deve ser porque do jeito que está o governo está pressionando de um lado e os professores de outro e nós, estudantes, que somos prejudicados e por isso que estamos aqui”, explica Hora.
Hora informa que o grupo de estudantes, após a manifestação na Assembleia, fará uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e posteriormente fechar o trânsito em alguma via pública para realizar panfletagem. “Vamos fazer uma caminhada e depois parar o trânsito para mostrar a sociedade que estamos nessa luta”, comenta.
De acordo com Hora os movimentos estudantis tem mantido um bom relacionamento com o governador através das mídias sociais, mas aguardam que até o final da tarde algum representante do governo entre em contato.
