Estudante atingido por arma de fogo passa bem | F5 News - Sergipe Atualizado

Estudante atingido por arma de fogo passa bem
Cotidiano 11/07/2012 14h57 |


Da redação F5 News

O estudante I.S.S. (16), da escola estadual Gumercindo Bessa em Estância (SE), teve alta do hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na última segunda-feira (09), e passa bem. O projétil continua alojado na mandíbula do adolescente, por ainda não apresentar condições de retirado através de cirurgia, por conta do inchaço e da instabilidade da região da face.

O incidente aconteceu na sexta-feira (06) dentro da Escola Gumercindo Bessa, quando um aluno de pré-nome Leonardo (16) entrou com um revólver e mostrou para os colegas. Sem a intenção de atirar, o jovem alvejou o colega de sala na mandíbula.

Ele prestou depoimento na Delegacia de Estância e confessou ter adquirido a arma com dinheiro de drogas. O adolescente está no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), em Aracaju.

Os familiares da vítima ficaram inconformados ao saber que I.S.S. tinha tido alta e teria que aguardar até o dia 21 de julho para retornar ao hospital, a fim de passar pelo procedimento cirúrgico. Na mesma sexta-feira, mesmo de alta, o adolescente voltou a ser atendido por uma equipe médica e ficou confirmado que ele deveria aguardar em casa e retornar ao hospital somente no dia marcado pelos médicos.

A equipe do Huse consultada pelo Portal F5 News informou que é regulação da unidade hospitalar dar alta ao paciente que já dispõe de condições para esperar o procedimento cirúrgico em casa.

Visita aos familiares

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), juntamente com a direção da Diretoria Regional de Educação 01, sediada em Estância, destaca que nesta quinta-feira (12) uma equipe formada por técnicos da SEED irá visitar as famílias do acusado e da vítima, além de realizar uma reunião com pais de alunos da Escola Gumercindo Bessa. “Todas as medidas estão sendo tomadas pela Secretaria de Estado da Educação”, acentuou Conceição dos Santos, assessora da DRE’1.

A equipe que visitará a unidade escolar será composta de assistente social e psicólogo do programa QualiVida, com o intuito de acolher as famílias dos jovens envolvidos no incidente, além de transmitir mais segurança para o ambiente escolar.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Karla Tavares
31/12/2025 17h44 Aracaju registra crescimento de 96% nas vendas de pacotes turísticos em 2025
Douglas Sena/F5 News
31/12/2025 17h34 Governo de Sergipe divulga feriados e pontos facultativos de 2026
Ministério da Saúde
31/12/2025 16h12 Órgãos de vítima de feminicídio são doados após cirurgia em Aracaju
Freepik
31/12/2025 15h03 Homem é preso suspeito de estuprar menina no dia de Natal em Poço Redondo
Érico Alves
31/12/2025 15h00 Alistamento Militar 2026 começa nesta quinta-feira e segue até 30 de junho
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado