Esgoto invade residências no São Conrado
Cotidiano 23/05/2012 11h05 |Por Márcio Rocha
Os moradores da rua da Independência, no bairro São Conrado, estão irritados com o trabalho da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), devido a uma obra de reordenamento da rede de esgoto da comunidade que era prevista para ser realizada em seis meses e ainda não foi concluída, após dois anos de serviço.
De acordo com a moradora Ieda Barreto, os serviços começaram e não terminaram devido ao atraso da construtora que está realizando o serviço. Com isso, no período de chuvas o escoamento não está sendo executado de forma adequada e a água invade as residências, tendo como via a própria tubulação das casas, pois os esgotos estão entupidos pela areia e materiais da obra.
“Construi batentes nas duas portas de casa, cada um com quase meio metro de altura, para poder evitar que a água invadisse minha casa e colocasse meus móveis a perder. Mesmo assim a casa está enchendo por causa dos esgotos entupidos pelas obras e a água volta pelo encanamento. São dois anos que estamos vivendo com essa obra e, quando chega o período de chuva, vivemos um inferno.”, reclamou.
Os materiais utilizados na obra estão estocados nas ruas da comunidade, impedindo o fluxo de veículos e também provocando obstrução no sistema de escoamento de água. A reportagem F5 News observou que vários bueiros da região estão bloqueados com areia que escorre do canteiro de obras do local.
A assessoria de comunicação da DESO informou que a empresa vai operar de modo a evitar a continuidade dos transtornos. A situação será estudada pela equipe técnica e as providências serão tomadas para a desobstrução dos bueiros nos próximos dias.
