Dois homens morrem após operação da polícia contra grupo criminoso em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Dois homens morrem após operação da polícia contra grupo criminoso em Itabaiana
Grupo agia com alto grau de violência e planejamento, monitorando as vítimas antes das investidas criminosas
Cotidiano 04/06/2025 07h53 |


As polícias Civil e Militar de Sergipe deflagraram, na manhã desta quarta-feira (4), em Itabaiana, uma operação integrada que resultou na desarticulação de uma associação criminosa investigada por envolvimento em crimes patrimoniais e contra a vida, como roubos, tentativas de latrocínio, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Dois investigados morreram em confronto com a polícia, enquanto um foi preso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itabaiana. A operação também resultou na apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais de interesse investigativo. Um dos alvos da operação segue foragido. 

A operação é fruto de uma investigação da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais e de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, com apoio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam). De acordo com as investigações, o grupo criminoso agia com alto grau de violência e planejamento, monitorando as vítimas antes das ações.

Entre os crimes apurados, estão duas tentativas de latrocínio ocorridas na zona rural do município. As vítimas foram abordadas quando saíam de suas propriedades e sofreram disparos de arma de fogo. Após os ataques, os suspeitos roubaram dinheiro e fugiram.

Também foram identificados roubos a chácaras e propriedades rurais, inclusive durante confraternizações. As vítimas foram rendidas com violência, agredidas fisicamente e, em alguns casos, atingidas por tiros.

Outro crime que fundamentou a operação foi um homicídio qualificado, praticado por três homens armados em uma emboscada, durante a noite. A vítima foi morta sem chance de defesa.

A operação representa um importante passo no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no agreste sergipano, especialmente aquelas envolvidas em crimes com extrema violência.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Com informações da SSP

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Joédson Alves/Agência Brasil
01/01/2026 13h00 Confira os feriados nacionais e pontos facultativos de 2026
Freepik
01/01/2026 10h00 Nutri explica por que comer lentilha dá sorte para saúde do intestino
Freepik
01/01/2026 08h00 Pós-festas: como retomar a saúde sem dietas extremas, segundo médico
Reprodução
01/01/2026 07h00 Primeiro dia de 2026 em Aracaju terá céu nublado e chuva isolada
Karla Tavares
31/12/2025 17h44 Aracaju registra crescimento de 96% nas vendas de pacotes turísticos em 2025
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado