Discussão entre surdos-mudos acaba em facadas
Cotidiano 19/06/2012 11h40 |Por Márcio Rocha
Na noite desta segunda-feira (18), duas pessoas surdas-mudas entraram em atrito e discutiram por causa de uma mulher. Segundo informações da Delegacia Plantonista, os rapazes trocaram agressões verbais em linguagem de sinais e partiram para as vias de fato, culminando com um dos homens desferindo quatro facadas no outro.
O agressor, após a discussão, foi até um supermercado e comprou uma faca. Voltando para o local, passou a desferir os golpes. A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em estado delicado de saúde. A polícia foi acionada e prendeu o autor da tentativa de homicídio. Ao chegar à delegacia, o delegado plantonista Marcos Garcia, ao perceber que se tratava de um deficiente auditivo, chamou a esposa da vítima para explicar o fato. Entretanto, a mulher também era surda-muda.
Para interpretar a linguagem de sinais, foi chamada a cunhada do agressor, advogada do homem que tentou o homicídio. Após o caso explicado, o delegado manteve a acusação de tentativa de homicídio contra o agressor, por considerar que houve premeditação do crime, a partir do momento em que foi a um supermercado para comprar a arma do crime.
