Dia das avós e dos avôs: idosos abandonados sonham em conhecer os netos | F5 News - Sergipe Atualizado

Dia das avós e dos avôs: idosos abandonados sonham em conhecer os netos
Cotidiano 26/07/2012 07h00 |


Por Adriana Meneses

Quem não guarda na lembrança os bons momento que viveu na casa dos avós? A comidinha que só a vovó sabia fazer, ou as estórias que só o vovô sabia contar? Na data em que é comemorado o Dia das  Avós  e dos Avôs, nesta quinta-feira (25), muitos netos, bisnetos ou tataranetos vão com certeza recordar os momentos de felicidade com esses entes queridos, fazendo uma visita, ou dando aquele telefonema como forma de retribuir o carinho e dedicação de toda uma vida. Mas nem todos podem comemorar esse dia com alegria, entre eles, alguns idosos que vivem no Lar dos Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same). Abandonados pelos familiares, eles ainda sonham em conhecer os netos e viver momento alegres com seus descendentes.

Falante, vaidosa e bastante lúcida, a idosa Alira da Silva (foto acima), 78 anos, mãe de quatro filhos, conta que por conta própria resolveu morar no Same por sentir-se muito sozinha em sua residência. Residindo há 5 anos no lar de idosos, ela disse que não recebe a visita dos filhos ou familiares, que não conhece seus netos, mas sente um carinho por todos e que sonha um dia em conhecê-los. “Eu queria muito que nesse dia da avó algum neto meu viesse me visitar, mas acho que fui esquecida. Queria dar muito carinho e amor para os meus netos assim como um dia recebi dos meus avós, mas a vida é assim mesmo não é? O importante é o amor que sinto por todos”, disse.

 

Sem ter notícias dos filhos há 6 anos, período em que vive no Same, José Leandro Severino (foto ao lado), 74 anos, pretende deixar o lar de idosos em um mês para morar com uma irmã. Quer reencontrar seus filhos que supostamente residem no estado de Alagoas, e realizar seu grande sonho. “Quando eu conhecer meus netos quero caducar muito com eles, quero brincar, quero dar carinho, assistir aos jogos de futebol e principalmente dar conselhos para o futuro para que eles sejam cidadãos de bem”, finalizou.

 

 

Os interessados em conhecer um pouco mais da vida de idosos como Alira ou Leandro levando um pouco de carinho e atenção basta ligar para o Same através do telefone (79) 3215-5120 e marcar uma visita, ou comparecer na sede localizada na Rua Thales Ferraz, 261, Bairro Industrial - Aracaju/SE. Afinal como escreveu o francês Victor Hugo, “Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz.”.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Ascom SES
01/01/2026 14h00 Saiba quem foi o primeiro bebê nascido em Sergipe em 2026
Joédson Alves/Agência Brasil
01/01/2026 13h00 Confira os feriados nacionais e pontos facultativos de 2026
Freepik
01/01/2026 10h00 Nutri explica por que comer lentilha dá sorte para saúde do intestino
Freepik
01/01/2026 08h00 Pós-festas: como retomar a saúde sem dietas extremas, segundo médico
Reprodução
01/01/2026 07h00 Primeiro dia de 2026 em Aracaju terá céu nublado e chuva isolada
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado