Desembargador Osório de Araújo assume presidência doTribunal de Justiça
Cotidiano 17/07/2012 19h55 |Da redação
O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. A solenidade de posse aconteceu no final da tarde desta terça-feira (17), na sede do Palácio da Justiça, centro de Aracaju. Como vice-presidente, assumiu a desembargadora Geni Schuster. A mudança é ocasionada pela aposentadoria do desembargador José Alves Neto, que completará 70 anos nesta quarta-feira (18). A Corregedoria Geral da Justiça continua com o desembargador Netônio Machado.
Segundo o presidente, os desafios serão muitos, mas o Tribunal de Sergipe é considerado de excelência pela jurisdição e eficácia. “Tenho alguns planos para minha gestão, um deles, reforçar a política de segurança para magistrados e servidores, como também para o patrimônio. Outro plano é na área jurisdicional, na qual pretendo continuar a política de virtualização dos processos”, disse.
A solenidade de transmissão do cargo teve início com o discurso do desembargador José Alves Neto. Ele enumerou diversas ações de sua gestão – como o investimento de R$ 4,6 milhões em tecnologia e R$ 2,3 milhões em segurança – e aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos servidores e dos colegas da magistratura.
Após os primeiros discursos, também falaram o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Gustavo Plech, além do presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe, seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento,.
O último discurso foi proferido pelo novo presidente do TJ/SE. “Hoje, tenho as palavras fé e preocupação como sinônimo da palavra responsabilidade”, disse ele, lembrando que assumiu o cargo de juiz no dia 17 de outubro de 1978, na Comarca de Aquidabã. “Aos 33 anos de judicatura, alcanço o ápice da carreira de qualquer magistrado”, completou.
Além de familiares e amigos, várias autoridades compareceram à solenidade, a exemplo do ministro Carlos Meira, do STJ, e do governador de Sergipe, Marcelo Déda. “O governo do Estado vem trazer as homenagens do Poder Executivo à nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça e, especialmente, cumprimentar o desembargador Osório, um juiz que tem mais de três décadas e meia prestadas à Magistratura e ao Direito. Tenho plena convicção que os excelentes números apresentados pela Justiça sergipana, que é considerada pelo CNJ como uma das mais eficientes do Brasil, continuarão trilhando um caminho de sucesso, um exemplo de atualização tecnológica e rapidez nas suas decisões, na gestão do desembargador Osório”, elogiou o governador.
Foto: TJ/SE
