Criança morre ao ser atropelada por Kombi que fazia campanha política
Danilo Segundo diz que motorista deixou local para não ser linchado Cotidiano 13/09/2012 18h23 - Atualizado em 10/06/2023 21h06 |Por Adriana Meneses
Por volta as 17h da tarde desta quinta-feira (13), um garoto de apenas 4 anos de idade, foi atropelado por um veículo tipo Kombi, em uma travessa conhecida como ‘Encosta do Bairro América’. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com moradores da localidade, que pediram para que os seus nomes não sejam revelados, a vítima brincava com alguns coleguinhas na travessa, quando o motorista, que estava distribuindo material de campanha do candidato à reeleição como vereador Danilo Segundo, acabou atropelando o garoto.
Os moradores disseram que não conseguiram anotar a placa do veículo, pois o acusado fugiu do local e não prestou socorro. As únicas características apontadas pelos moradores é que a Kombi estava com plotagem de adesivos nas cores amarelo e laranja. Logo no momento do acidente, eles não conseguiram identificar para qual candidato o motorista estava prestando serviço.
A polícia esteve no local para colher detalhes sobre o crime e iniciaram as diligências para capturar o acusado. O IML chegou logo em seguida e recolheu o corpo da criança.
O vereador Danilo Segundo enviou à imprensa a seguinte mensagem, aqui publicada na íntegra:
Nota Pública
O vereador Danilo Segundo manifesta de público sua total solidariedade à família da criança atropelada e morta por um carro de som de sua campanha eleitoral, na tarde desta quinta-feira, 13, no bairro América, em Aracaju, e presta à sociedade os seguintes esclarecimentos:
1 – Não estava no carro no momento da tragédia, muito menos dirigindo o veículo.
2 – Esteve, de fato, no bairro, mas quando o acidente ocorreu já havia deixado o local.
3 – Foi imediatamente informado do ocorrido e determinou que todas as providências de socorro fossem tomadas, com o acionamento da assistência médica do Samu.
4 – O motorista, que foi forçado a deixar o local do acidente para não ser linchado, vai se apresentar à polícia nesta sexta-feira, os fatos serão apurados e, se for o caso, os responsáveis serão punidos.
5 – Não admite, em hipótese alguma, que a dor de uma família que perdeu um filho nessas circunstâncias seja utilizada como instrumento de campanha eleitoral, pois acima da disputa política, está a obrigação de respeitar a dor das pessoas.
