CPTran: número de notificações por embriaguez está dentro do esperado
Cotidiano 23/05/2012 15h58 |Por Mirella Mattos
De acordo com o capitão Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), o encaminhamento de três condutores embriagados à Delegacia Plantonista durante o último final de semana, flagrados com teor alcoólico acima de 0,33 mg/l em uma operação da Lei Seca, na avenida Delmiro Gouveia, ainda não é motivo para alarde.
Segundo Machado a média de apreensões durante os finais de semana é de duas pessoas, assim sendo, as últimas apreensões não estão muito além do que já é esperado. Esse número somente costuma aumentar drasticamente em mega operações realizadas durante evento de grande porte e ainda assim o capitão revela que devido a ações educativas aliado à aplicação de multas esse número tende a diminuir.
“Acredito que o número tem diminuído por conta das ações educativas e também por causa do lado financeiro. A multa que já é de R$ 957 está em votação para ser duplicada. Além disso, as pessoas ficam com medo de perder a habilitação e nesses casos, a suspensão é de um ano”, explica.
Machado revela ainda que, nas últimas ações educativas realizadas na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, equipes do CPTran perceberam que na maioria das mesas dos bares havia a presença do “motorista da vez”. “A gente percebeu que em grande parte dos grupos havia uma pessoa sóbria designada para transportar os que estavam ingerindo bebidas alcoólicas”, finaliza.
