Condutores do SAMU completam 29 dias de paralisação
Categoria diz que Governo não apresentou proposta aceitável Cotidiano 12/09/2012 14h30 |Por Adriana Meneses
Completando 29 dias de paralisação nesta quarta-feira (12), os condutores das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam a greve por tempo indeterminado à espera de uma sinalização positiva por parte do Governo, que atenda as reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores do Samu, Adilson Ferreira, na tarde dessa terça-feira (11), a categoria participou de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), juntamente com representantes do Ministério Público e da Fundação Hospitalar de Saúde, mas as propostas apresentadas não interessaram aos profissionais do Samu.
Ainda de acordo com Adilson, na próxima sexta-feira (14) será realizada uma nova reunião no Ministério Público do Trabalho, com a procuradora Vilma Amorim, que tentará intermediar a discussão do reajuste salarial da categoria com o Governo do Estado.
“Até que nos apresentem uma proposta digna e decente continuaremos a paralisação, porém respeitando a porcentagem de profissionais obrigatória para manutenção dos serviços da categoria”, afirmou Ferreira.
