Com o conhecimento de João Eloy, SSP protege traficante, diz Gilmar
“Oião é um traficante que age com a participação de policiais canalhas” Cotidiano 18/07/2012 08h30 |Por Joedson Telles
O deputado estadual suplente Gilmar Carvalho (PR) denunciou no seu programa de rádio, na Ilha FM, na manhã desta quarta-feira 18, que, com o conhecimento do secretário João Eloy (foto), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) estaria protegendo um perigoso traficante de drogas que reside na cidade de Itabaiana conhecido como “Oião”. “Os bons policiais de Itabaiana não têm culpa, mas há poucos policiais canalhas protegendo Oião”, assegura.
Segundo Gilmar Carvalho, trata-se de um marginal de altíssima periculosidade, que fugiu da Delegacia de Itabaiana, mas anda tranquilo nas ruas, contando com a conivência de policiais lotados naquela delegacia. “Oião que é um traficante moleque, safado, frouxo que não te condições de enfrentar um homem de frente. Um canalha que age com a participação de policiais canalhas”, denunciou.
Gilmar assegurou que o traficante foi visto na Praça da Igreja Católica de Itabaiana na noite do domingo anterior à fuga. Em outras palavras: mesmo quando estava preso, “Oião” contava com a cumplicidade de policiais para deixar a delegacia e passear pela cidade. “Ele saiu da delegacia e depois voltou normalmente com uma serra. Na madrugada da terça-feira, serrou a grade, fugiu e deu fuga aos comparsas. Isso com proteção policial”, denunciou Gilmar.
Lucas Rosário, assessor de imprensa da SSP, participou do programa Jornal da Ilha e disse a Gilmar Carvalho, na manhã de hoje, que estanha a informação. O jornalista salientou que o combate ao tráfico de entorpecentes é uma das principais bandeiras da SSP na era João Eloy. Lucas disse ainda que não tratou o assunto com o secretário, que está viajando e chega hoje a Sergipe. Todavia, assegurou que o secretário-adjunto João Batista já tem conhecimento do fato.
Segundo Lucas Rosário, ainda hoje, por volta das 9h, a cúpula da SSP sentará à mesa para investigar a denúncia. “São famílias que estão sendo destruídas. Apelo aos bons policiais para denunciar os canalhas”, disse Gilmar Carvalho, admitindo que está arriscando a vida por denunciar “os canalhas”, mas deixando evidente que não recuará. “Não tenho medo de homem nascido de mulher”, repetiu a frase cunhada por ele mesmo.
