Ciclovia que liga bairro São Conrado ao Terminal DIA requer manutenção
Cotidiano 23/05/2012 18h19 |Por Sílvio Oliveira
As placas de composição da ciclovia que liga o bairro São Conrado ao Terminal do Distrito Industrial de Aracaju estão se desgastando com o tempo e apresentam desnivelamento, provocando reclamação de quem utiliza a bicicleta como meio de transporte.
Raimundo Dantas (foto abaixo, no centro), 36, é um dos ciclistas que passa pela ciclovia diariamente para chegar ao trabalho no Distrito Industrial de Aracaju. Ele reclama que, se não tiver atenção, o risco de uma queda e até mesmo de um acidente é constante. “Tenho dificuldade, porque se não estiver olhando para o chão e para frente, corro o risco de cair”, afirma.
O estudante Francisco Secundo Fontes Bisneto (foto principal) utiliza a ciclovia para praticar esportes e garante que uma manutenção no espaço seria bem-vinda. Da mesma forma pensa o impermeabilizador José Cícero, que esporadicamente transita pela ciclovia, mas utiliza a bicicleta como meio de transporte em outros pontos da capital. “Tem uma parte que está intransitável”, avalia.
O assessor de Comunicação da Empresa Municipal de Obras de Urbanização de Aracaju (Emurb), Ademar Queiroz, explicou que a empresa faz a manutenção, quando a SMTT indica o ponto a ser recuperado. “Quem administra as ciclovias é a SMTT, que vê se precisa ou não de manutenção. Não recebemos nenhuma solicitação de recuperação”, diz.
Mesmo assim, Ademar Queiroz disse que irá entrar em contato com o setor cabível e solicitará que um técnico da empresa vá até o local para verificar a situação da ciclovia.
Foto: Silvio Oliveira



