Chefe do tráfico no Amapá é preso em Sergipe após fugir de duas operações policiais | F5 News - Sergipe Atualizado

Interestadual
Chefe do tráfico no Amapá é preso em Sergipe após fugir de duas operações policiais
Líder de facção criminosa do Rio de Janeiro foi capturado em Estância; ele transportava drogas da Amazônia e estava foragido após escapar de ações na Bahia e no Norte do país
Cotidiano | Por F5 News 04/06/2025 16h00 |


Um homem foi preso em Sergipe por tráfico de drogas cometido no estado do Amapá, na região norte do Brasil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele faz parte de uma facção criminosa sediada no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu nesta última terça-feira (3), no município sergipano de Estância. A informação foi divulgada nesta quiarta-feira (4).

Segundo o delegado Rafael Kaufer, as investigações apontaram que o homem era responsável pelo transporte de drogas para o Amapá, na região Norte do país. “Essa droga vinha principalmente dos estados do Amazonas e de Rondônia, por vias terrestre e fluvial. As apurações demonstraram a participação ativa dele e sua posição de liderança na organização criminosa”, detalhou.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil informou que representou o mandado de prisão junto ao Poder Judiciário, que foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Amapá. “Foi montada uma operação para o cumprimento dessa decisão judicial naquele estado, mas ele conseguiu fugir e se mudou para a Bahia. Posteriormente, foi realizada uma nova ação em território baiano, mas ele novamente escapou e veio para Sergipe”, relatou o delegado.

Após o cumprimento do mandado de prisão nessa terça-feira, o investigado foi encaminhado ao Departamentos de Narcóticos de Sergipe e ficará à disposição da Justiça. “Estamos em contato com o Denarc do Amapá para identificar outras pessoas envolvidas com o investigado aqui no estado. Queremos saber quem estava dando guarida a ele em Sergipe, para que possamos avançar nas investigações”, acrescentou Rafael Kaufer.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Edição de texto: Gabriel Ribeiro
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
01/01/2026 10h00 Nutri explica por que comer lentilha dá sorte para saúde do intestino
Freepik
01/01/2026 08h00 Pós-festas: como retomar a saúde sem dietas extremas, segundo médico
Reprodução
01/01/2026 07h00 Primeiro dia de 2026 em Aracaju terá céu nublado e chuva isolada
Karla Tavares
31/12/2025 17h44 Aracaju registra crescimento de 96% nas vendas de pacotes turísticos em 2025
Douglas Sena/F5 News
31/12/2025 17h34 Governo de Sergipe divulga feriados e pontos facultativos de 2026
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado