Casa abandonada na avenida 7 de Setembro serve a drogados
Local virou também um depósito de lixo. População reclama Cotidiano 17/11/2011 07h00 |Por Sílvio Oliveira
Uma casa abandonada na esquina entre a rua Simão Dias e avenida 7 de Setembro, no Centro de Aracaju, tem tirado o sono dos moradores da redondeza. Os escombros da casa viraram ponto de encontro de usuários de drogas e depósito de lixo. O cheiro de fezes e urina é sentido nas imediações do local. Ao adentrar nos escombros da casa, a equipe do F5 News flagrou uma roda de consumo do crack em plena luz do dia.
Para se ter uma ideia, na frente da casa há duas lanchonetes, porém, o dono afirmou que perdeu a clientela, pois além do fedor, no turno da noite, fica difícil comercializar alimentos no local, tamanho a quantidade de pessoas que entram na casa abandonada.
Maria Lúcia é vizinha da casa e confirma que ficou impossível morar ali, tamanho o sufoco que passa a noite. “Acordamos a noite com a casa cheia de fumaça. Eles queimam pneus para acender as drogas e enche a casa de fumaça. É todo os dias essa condenação”, reclamou, dizendo que já procurou o dono da casa para ele tomar providências, mas nada foi feito.
Moradora da localidade há mais de 30 anos, Marluce José Neto informou que o acúmulo de lixo provoca mau cheiro e por ser ponto de viciados em droga, traz insegurança para a localidade. A comerciante Rosa Dantas também reclamou dos problemas enfrentados com a casa abandonada.
O outro a falar sobre o assunto foi o comerciante Hélio Rubens, que recentemente teve sua casa comercial arrombada. “A rua está virando uma cracolândia e ninguém faz nada. Não é só aqui não. É a 7 de Setembro inteira, principalmente no turno da noite”, afirmou o comerciante.
A equipe do Portal F5 News tentou ouvir o proprietário do local, mas não obteve êxito, porém, continua a disposição para maiores esclarecimentos. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Ensurb) informou que quando os moradores informam sobre problemas com locais abandonados, a empresa notifica o proprietário para que tome as devidas providências.
