Assaltante morre em troca de tiros com policiais
Cotidiano 03/08/2012 07h05 |Por Marcio Rocha
Policiais de Delegacia de São Cristóvão entraram em embate com uma quadrilha responsável por vários assaltos na região da sede do município e em vários outros locais da cidade. Os quatro elementos também tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Um processo investigativo comandado pelo delegado Deskson Almeida levou policiais civis e militares para o morro do Alto da Divinéia, região periférica da sede do município, onde os policiais fecharam o cerco contra os quatro assaltantes.
Ao chegar à casa que servia de esconderijo para a quadrilha, os policiais cercaram o local e dois elementos ao perceberem a presença do aparato policial, se entregaram. Felipe Alves Fontes, de 20 anos, e Paulo Henrique de Oliveira Santos, de 25 anos, se entregaram e foram presos assim que os policiais chegaram na residência.
Os outros dois elementos tentaram se evadir do local. Elinaldo Gilvêncio Santos Oliveira, de 20 anos e Marcos Vinícius dos Santos, de 24 anos, empreenderam fuga e foram perseguidos por policiais militares. Elinaldo foi capturado pelos militares pouco depois de tentar fugir.
Marcos Vinícius, entretanto, não quis se entregar e recebeu os policiais à bala. O elemento invadiu uma residência nas proximidades e continuou atirando contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Marcos ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
A quadrilha era responsável por vários assaltos realizados com um veículo Fiat Uno e uma motocicleta, na cidade, nos povoados e também em Aracaju. Um dos presos, Elinaldo sempre realizava assaltos na região do Centro Histórico em companhia de Paulo Henrique.
