Ambulância de Riachão do Dantas é “emprestada” para evento particular
Cotidiano 05/09/2012 08h13 |Por Marcio Rocha
Um evento particular foi realizado no último final de semana na cidade de Lagarto. A 49ª Vaquejada de Lagarto, realizada com a participação de vários artistas e um público de mais de 10 mil pessoas, ao longo de quatro dias de festa. O evento foi organizado pelo ex-prefeito de Lagarto, Zezé Rocha, que tem um parque de eventos na cidade e organiza várias festas.
Eventos de grande porte devem contar com participação de segurança e assistência à saúde, previamente acordadas com a organização da festa. Eventos como o Forró Caju, Pré-Caju contam com participação do município para suporte de saúde. Entretanto, na Vaquejada de Lagarto, foi detectada uma UTI móvel da Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas, “emprestada” para o evento.
De acordo com informações apuradas pela reportagem F5 News, o prefeito de Riachão, Ivan Macedo, é amigo de Zezé e emprestou a ambulância para ser usada na festa particular, deixando os moradores da cidade sem transporte em caso de emergência. A reportagem F5 News recebeu um vídeo com imagens da UTI móvel estacionada na porta do parque de eventos do ex-prefeito.
O empréstimo da UTI móvel para uma festa privada em outro município caracteriza crime de improbidade administrativa contra o prefeito de Riachão do Dantas, Ivan Macedo. Um jurista consultado pela reportagem informou que não se pode emprestar uma ambulância de uma cidade para evento em outra, mesmo que o evento conte com apoio da prefeitura. A responsabilidade é do município onde o evento ocorreu.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito de Riachão do Dantas, Ivan Macedo, mas não obteve êxito.
Imagem extraída do vídeo
