Adolescente é acorrentada pela mãe e padrasto após tentar fugir com o namorado em Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Adolescente é acorrentada pela mãe e padrasto após tentar fugir com o namorado em Socorro
Caso de supostos maus-tratos e cárcere privado foi denunciado pela avó da jovem;
Cotidiano | Por F5 News 22/04/2025 18h11 - Atualizado em 22/04/2025 20h04 |


Uma Jovem teria sido acorrentada dentro de casa pela própria mãe, com o apoio do padrasto, após manifestar o desejo de fugir de casa para viver com o namorado. O caso de supostos maus-tratos e cárcere privado envolvendo uma adolescente de 14 anos ocorreu nesta última segunda-feira (21), no loteamento Guajará, bairro Guajará, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

A denúncia foi feita pela avó da adolescente, que também reside na mesma casa. Em entrevista concedida à Tv Atalaia, ela relatou que a discussão familiar teve início após a adolescente insistir em continuar o relacionamento, contrariando a vontade da mãe. Diante da situação, a mãe teria acionado o companheiro para conter a filha, usando uma corrente e cadeado para prendê-la ao pé da cama.

Ainda segundo a avó, a corrente usada na ação foi escondida no telhado da residência antes da chegada da polícia. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho e prendeu o padrasto em flagrante. A mãe da adolescente, apesar de envolvida no caso, permanece em liberdade devido à necessidade de cuidar de duas crianças pequenas.

Durante a reportagem, a avó também fez acusações relacionadas ao passado do padrasto, afirmando que ele já havia sido denunciado por ela em 2019 por ter estuprado a senhora. A denúncia, segundo ela, gerou conflitos familiares e teria sido ignorada por parte da filha. O homem, que estava foragido desde então, teria sido detido pela polícia recentemente.

A avó afirma ainda que está sendo pressionada a deixar a residência após ter tomado a iniciativa de denunciar o caso atual às autoridades. “Fiz o que achei certo. Denunciei para proteger minha neta, mas agora minha filha mandou eu sair de casa”, declarou.

Polícia Civil

Em nota oficial, a Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro informou que foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra o homem suspeito de cárcere privado e maus-tratos. O caso segue sob investigação, e por envolver uma vítima menor de 14 anos, todos os procedimentos estão sendo conduzidos com sigilo e responsabilidade, conforme determina a legislação vigente.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente está sob acompanhamento do Conselho Tutelar, que já adotou todas as medidas de proteção necessárias.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Daniel Soares/F5 News
03/01/2026 07h00 Sábado em Aracaju terá calor, muitas nuvens e chuvas isoladas
Alisson Basílio
02/01/2026 19h00 Governo de Sergipe investe mais de R$ 15,4 milhões em tecnologia e inovação em 2025
BPRv
02/01/2026 17h35 Perícia é iniciada para apurar incêndio em pátio da BPRv em Aracaju
Mylena Santos
02/01/2026 17h07 Rede municipal de Aracaju inicia período de transferência interna de alunos
Sejuc
02/01/2026 16h08 Casal de idosos é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de São Cristóvão
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado