Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de roubar joalherias é apresentado à imprensa
Cotidiano 21/12/2011 11h39 |


Por Fernanda Araujo

Com o apoio da 1º Comissão de Inquéritos Pendentes (Cip / AL), o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) de Aracaju apresentou a imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), Eduardo Pereira de Santana, 35 anos. Ele realizava furtos em estabelecimentos residenciais e comerciais como joalherias, na capital e em Alagoas. Em Aracaju, cerca de seis estabelecimentos comerciais foram roubados.

Procurado há quatro meses pela polícia de Aracaju e condenado na capital sergipana por dois furtos, Eduardo passou a residir em Marechal Deodoro, município de Alagoas, onde também responde por roubos e receptação. Além disso, chegou a possuir um depósito de bebidas na Praia do Francês. Eduardo foi preso na última segunda-feira (19) pelo Cip em sua residência. Entre os objetos roubados, estava uma mesa de som, jóias e semi jóias, uma TV, computadores, uma espada do exército e ferramentas de corte.

Segundo o coordenador do Cope, Everton dos Santos, o ladrão agia sozinho principalmente aos finais de semana e sem violência. “No mês de agosto várias joalherias aqui foram visitadas, muitas jóias subtraídas e estabelecimentos comerciais roubados de forma qualificada, um deles na Coroa do Meio. E nós conseguimos imagens das câmeras de segurança de uma das vítimas, datadas de 23 de agosto. Fizemos a investigação e somente no domingo é que viemos saber”, disse.

Eduardo foi preso com grande quantidade de ferramentas, como alicates que utilizava para romper os cadeados, desligar os alarmes e a energia. Além disso, utilizava um carro C4 Palace para transportar as mercadorias e revendê-las. De acordo com o coordenador, o veículo foi financiado por uma empresa fantasma e não possuía registro.

O objetivo da polícia agora é localizar os objetos receptados e descobrir seus compradores. “Ele falou que vende em Itabaiana, Carira, Moita Bonita, Maceió, Mosqueiro e Aracaju. Uma vítima já reconheceu seus objetos, nosso objetivo agora é localizar os outros objetos para devolver às vítimas.”

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Ilustrativa
26/12/2025 17h10 Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos em Aracaju
Daniel Soares/F5 News
26/12/2025 15h53 Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Marcelo Camargo/Agência Brasil
26/12/2025 15h07 Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
SSP
26/12/2025 14h48 Homem é atacado com facão durante pescaria em Pacatuba
SMTT
26/12/2025 14h00 SMTT informa alterações no trânsito em Aracaju neste final de semana
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado